Informações nutricionais

MELINFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 28 gr / 01 e meia colher de sopa.

Quantidade por porção % VD *

Valor Calórico 90 Kcal 4%

Carboidratos 23 g 8%

Proteínas 0 g 0%

Gorduras Totais 0 g 0%

Sódio 0 mg 0%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias.

O mel é um alimento elaborado pelas abelhas, a partir do néctar coletado das flores, por isso a grande variedade de cor, aroma, sabor e densidade, pois a matéria-prima, o néctar, é diferente em cada uma das flores. Desta maneira, quando falamos “este mel é de eucalipto” queremos dizer que as abelhas utilizaram somente o néctar das flores do eucalipto, elaborando um mel com características próprias de cor, sabor e densidade; já o mel silvestre que é multifloral, mudará totalmente suas características de acordo com a vegetação da região e a época do ano que as abelhas visitarem as flores.

Lembre-se que todo mel puro está sujeito à cristalização, dentro de um período de tempo variável, conforme o tipo de florada, época de colheita e principalmente da temperatura, você poderá aquecer o mel até no máximo 50ºC para torná-lo líquido novamente, no entanto, sugerimos o hábito de consumi-lo cristalizado para garantir suas propriedades naturais. Sempre dê preferência por um mel que destaque a florada predominante, com certeza você terá um paladar superior aos dos méis misturados e homogeneizados, como os que se vendem em supermercados. Além disso, procure comprar diretamente de um apicultor profissional, pois ninguém melhor do que ele para tirar suas dúvidas sobre este maravilhoso alimento.

O mel quando coletado e manipulado dentro de normas que conservem suas propriedades naturais é composto basicamente por açucares, água, sais minerais, ácidos orgânicos, vitaminas, proteínas e alguns segredos que o homem não consegue imitar. Por isso, um bom mel usado diariamente, garante muito mais saúde para o seu organismo e conseqüentemente, você sentirá mais disposição, energia, dinamismo e ficará de bem com a vida.

GELÉIA REAL

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 01 g

Quantidade por porção % VD *

Valor Calórico 1,8 Kca 0,5%

Carboidratos 0,1 g 0,5%

Proteínas 0,2 g 0,5%

Gorduras Totais 0 g 0%

Sódio 0 mg 0%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias

É um alimento natural, produzido pelas abelhas para alimentação das crias e da rainha. Contém notáveis quantidades de hormônios, vitaminas, aminoácidos, enzimas, lipídeos e outras substâncias de importante ação sobre o processo de regeneração celular. Ativa as glândulas endócrinas e equilibra o neuro-psiquismo. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância de semelhante efeito sobre o desenvolvimento e recuperação das espécies.

A geléia real é dada como alimento durante 3 dias, para todas as larvas jovens da colméia e, para a rainha, durante toda sua vida. As larvas alcançam seu maior desenvolvimento nestes 3 dias de alimentação com geléia real, aumentando seu peso em 250 vezes; a rainha que sempre receberá geléia real terá o dobro do peso da operária e sua poderá viver até 5 anos, fazendo postura de até 3000 ovos por dia, enquanto que a operária, geneticamente igual à rainha, só que não recebe a geléia real, viverá em média 40 dias. Por isso a única diferença entre a abelha rainha e as operárias é a alimentação.

A geléia real é um dos poucos alimentos que contém quase todos os componentes essenciais para o fortalecimento do organismo, por isso atua como um estimulante geral e é indicada para neurastenia, esgotamento nervoso, stress, períodos de convalescenças, regeneração de células, distúrbios do crescimento, gravidez e para crianças em desenvolvimento. É muito usado contra o cansaço, fraqueza, falta de apetite, impotência sexual, problemas cardiovasculares, menopausas e nos transtornos do comportamento, tanto na puberdade e adolescência como na senilidade. Por estas características a geléia real se faz um complemento alimentar indispensável em nosso dia-a-dia.

 

 
Modo de usar: A ponta de uma colher de café, que equivale a 1g (volume de um grão de feijão), de manhã em jejum, colocando a dose embaixo da língua e esperando 2 a 3 minutos para absorção sem a ação dos ácidos e enzimas estomacais. Em casos graves pode-se tomar até 3g ao dia, sempre antes das refeições. Para crianças e bebês, use doses menores, proporcionais ao peso. Lembre-se que a geléia real é um alimento e não um remédio, que fortalece o organismo e o deixa mais resistente a diversas enfermidades, porém, em caso de persistência de algum mal, procure seu médico.PÓLEN

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 5 g / 01 colher de sobremesa

Quantidade por porção % VD *

Valor Calórico 12,2 Kcal 0,5%

Carboidratos 1,6 g <0,5%

Lipídios <0,5 g <0,5%

Proteínas 0,9 g 0,9%

Sais <0,5 g <0,5%

Fibras <0,5 g <0,5%

*Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias

O pólen é uma espécie de poeira fina encontrada nas anteras das flores, cuja função é fecundar os óvulos, representando assim o elemento masculino da sexualidade vegetal, com potencial energético suficiente para fazer nascer uma fruta ou semente, é por isso que pólen representa vida. As abelhas usam o pólen como uma importante fonte de proteínas, para alimentar suas crias e para produção de geléia real, é coletado pelas abelhas ao visitarem as flores e armazenado em local próprio de suas patas traseiras (corbícula) onde se formam os grãos de pólen, que posteriormente é retirado das abelhas através de equipamentos instalados na colméia.

Cada flor tem um pólen específico, que explica sua grande variedade de cor e paladar, variando de amargo a doce. O pólen das abelhas, ou pólen apícola, constitui um excepcional complemento alimentar que deve ser usado diariamente, puro ou misturado ao iogurte, granola, mel, saladas, etc. Sua composição e rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas, oligoelementos e enzimas.

Para adultos recomenda-se 1 colher de sobremesa ao dia. Para crianças recomenda-se uma colher de café ao dia. Em casos de esgotamento físico e/ou mental, stress, depressão, impotência, prevenção dos problemas de próstata, anemias e queda de cabelos, dobrar a quantidade recomendada. Quando o pólen é usado diariamente, como parte de sua alimentação, com certeza você se sentirá muito mais disposto para o trabalho, lazer e esportes.

PRÓPOLIS

A própolis é uma substância produzida pelas abelhas a partir de resinas e bálsamos coletados das plantas e modificado pelas abelhas operárias através de secreções próprias. A própolis, assim como o mel, é uma substância que varia muito de acordo com a matéria-prima que é coletada das árvores, em nossa região temos a felicidade de termos uma das melhores própolis do Brasil, devido as nossas características de vegetação e clima, que propiciam às abelhas resinas de grandes propriedades antimicrobianas, anestésica, antiinflamatória, bioestimulante e dermoplástica.
A própolis há muitos anos vem sendo estudada em diversos países, que procuram cada vez mais conhecer os segredos deste espetacular alimento com valor medicinal impressionante, conforme relatam diversos pesquisadores, inclusive de universidades nacionais, que descobriram a eficiência da própolis no combate e prevenção das cáries. A própolis também é indicada para gripes, resfriados, dores de garganta, problemas de mau hálito, aftas, gengivites e como fortificante do organismo, utilizando-se 10 gotas do extrato misturada com água, suco, chás, etc. Também pode ser usado diretamente em feridas, cortes, micoses, espinhas, verrugas e frieiras tendo uma excelente ação cicatrizante. Como preventivo pode-se usar o extrato diariamente, tomando 6 gotas ao dia. Lembre-se, a própolis não é um remédio, e sim um alimento que fortalece o organismo, por isso em caso de persistência de algum mal procure o seu médico.

                                      ______________ ******______________*********________________

O MEL E A CURA

 

Qual é o único alimento que não estraga?

 

O mel de abelhas.

 

A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças.

 

O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

 

A revista “Weekly World New” do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

 

 

DOENÇAS DO CORAÇÃO:

 

Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia

Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes.

O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.

Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as Artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.

 

PICADAS DE INSETOS:

 

Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

 

ARTRITE:

 

Misturar: uma xícara de água morna com duas colheradas de mel uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica.

Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.

Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.

 

PERDA DE CABELO:

 

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma Pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir uma colherada de Mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.

 

INFECÇÕES DE RINS:

 

Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel matam os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

 

DOR DE DENTES:

 

Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, Repita pelo menos 3 vezes ao dia.

 

COLESTEROL:

 

Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol

 

RESFRIADOS:

 

Para curar completamente sinusites, tose crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, Fortalece o Sistema de Imunidade, e alivia a indigestão.

 

VELHICE:

 

Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente… Misture uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá quando amornar coloque 4 colheradas de mel, e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia       Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada.

Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

 

PERDA DE PESO:

 

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba Mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

 

DOR DE GARGANTA:

 

Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre de Sidra.

 

 

 Importante:

 

 O MEL não deve ser fervido, perde muito o valor das substancias curativas

Responses

  1. recomendo a todos este site

  2. NO POSSIVEL, MEL O ALIMENTO QUE NAO DEVE FALTAR ..

  3. Grato,

    Boa semana,

    Felipe Pinheiro


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: